quarta-feira, 1 de abril de 2009

ROTEIRO PARA ESTUDO DE CAPÍTULO DE LIVRO DIDÁTICO

1-Monte a estrutura do capítulo
2-Explique o título do capítulo
3-Faça um pequeno texto a partir do título e da estrutura do capítulo
4-Pesquise filmes, livros, sites e outros materiais sobre a temática estudada (e assista, leia, visite /consulte etc.)
5-Faça a leitura silenciosa do capítulo, parte por parte, seguindo a estrutura do capítulo. Anote as dúvidas na forma de lista ou perguntas e pesquise (deixe espaço para anotar as pesquisas sobre as dúvidas)
6-Após as pesquisas feitas, leia novamente o capítulo, considerando as pesquisas feitas, e faça anotações de estudo do capítulo
7-Faça as atividades: exercícios, pesquisas, produções de texto etc.

ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES AO ROTEIRO DE ESTUDO
1-Utilize sempre seus conhecimentos prévios, isto é, o que você já sabe
2-Pesquise e pergunte sempre o que você não sabe (use também a inferência, a reflexão)
3-Inicialmente folhei o capítulo lendo título, subtítulos, imagens, legendas, trechos dos textos etc, buscando identificar e mobilizar o interesse, a curiosidade
4-Tenha sempre como referência os textos (leia-os/releia-os) sobre o hábito de estudar e as técnicas de estudo que vimos em sala de aula (“Desenvolvendo o hábito de estudo...”, “Anotações...” e outros, colocando em prática as orientações estudadas)
5-Leia /releia – quanto mais leituras, melhor a compreensão do texto (lembre-se das 3 etapas da leitura: a-leitura global: leitura de reconhecimento, com a marcação / levantamento de dúvidas; b-leitura de compreensão (após o levantamento e pesquisa das dúvidas e c-leitura de aprofundamento (fazendo então anotações de estudo para montar esquema / diagrama e elaborar o resumo do texto)
...................................................................................................................................................

ROTEIRO PARA ESTUDO DE CAPÍTULO DE LIVRO DIDÁTICO
1-Monte a estrutura do capítulo
2-Explique o título do capítulo
3-Faça um pequeno texto a partir do título e da estrutura do capítulo
4-Pesquise filmes, livros, sites e outros materiais sobre a temática estudada (e assista, leia, visite /consulte etc)
5-Faça a leitura silenciosa do capítulo, parte por parte, seguindo a estrutura do capítulo. Anote as dúvidas na forma de lista ou perguntas e pesquise (deixe espaço para anotar as pesquisas sobre as dúvidas)
6-Após as pesquisas feitas, leia novamente o capítulo, considerando as pesquisas feitas, e faça anotações de estudo do capítulo;
7-Faça as atividades: exercícios, pesquisas, produções de texto etc.

ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES AO ROTEIRO DE ESTUDO
1-Utilize sempre seus conhecimentos prévios, isto é, o que você já sabe
2-Pesquise e pergunte sempre o que você não sabe (use também a inferência, a reflexão)
3-Inicialmente folhei o capítulo lendo título, subtítulos, imagens, legendas, trechos dos textos etc, buscando identificar e mobilizar o interesse, a curiosidade
4-Tenha sempre como referência os textos (leia-os/releia-os) sobre o hábito de estudar e as técnicas de estudo que vimos em sala de aula (“Desenvolvendo o hábito de estudo...”, “Anotações...” e outros, colocando em prática as orientações estudadas)
5-Leia /releia – quanto mais leituras, melhor a compreensão do texto (lembre-se das 3 etapas da leitura: a-leitura global: leitura de reconhecimento, com a marcação / levantamento de dúvidas; b-leitura de compreensão (após o levantamento e pesquisa das dúvidas e c-leitura de aprofundamento (fazendo então anotações de estudo para montar esquema / diagrama e elaborar o resumo do texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário